Categorias

Aqui estão algumas plantas e ervas e as melhores formas de cultivalas. ALGUNS DOS ARQUIVOS AQUI DESCRITOS SÃO FRUTOS DE PESQUISAS E Clipagens DE VÁRIOS SITES DE BOTÂNICA, Xamanismo E ETC. CUIDADO MUITOS ERVAS DEVEM SER USADAS COM SABEDORIA,POIS SE USADAS DE MODO ERRADO PODEM SER FATAL,PROCUREM SEMPRE ORIENTAÇÃO MEDICA.

Busca

Quem está online?

  • Usuários convidados: 6
Feeds XML POST Feeds COMMENT Feeds O que é RSS?

powered by
b2evolution

22.05.07

Permalink 17:07:26, por mestre_xaman Email , 367 palavras, 78 visualizações   Portuguese (BR)
Categorias: mestre_xaman

TANGERINA ’DIMINUI RISCO DE CÂNCER DE FÍGADO E INFARTO

da BBC, em Londres

Dois estudos feitos por cientistas japoneses descobriram que a tangerina pode reduzir dramaticamente o risco de câncer de fígado, doenças cardíacas e diabetes.

As substâncias chave para os benefícios da fruta são os componentes da vitamina A que dão às tangerinas a sua cor laranja, os carotenóides.

A equipe do Instituto Nacional de Estudos das Árvores Frutíferas acompanhou 1.073 moradores da cidade japonesa de Mikkabi, em Shizuoka, que comiam grandes quantidades de tangerinas.

Eles encontraram marcadores químicos nas amostras sangüíneas das pessoas estudadas que são ligados a um risco mais baixo para uma série de problemas de saúde sérios, como arteriosclerose, infartos e resistência à insulina.

SUCO DE TANGERINA

A segunda pesquisa, feita pela Universidade Provincial de Medicina de Kyoto, descobriu que a tangerina pode evitar que pessoas com hepatite viral desenvolvam câncer de fígado.

Após um ano de acompanhamento, nenhum dos 30 pacientes que consumiam diariamente uma bebida contendo carotenóides e suco de tangerina desenvolveu câncer.

Num grupo de 45 pacientes com a mesma condição, mas que não beberam o suco, 8,9% desenvolveram câncer.

Os pesquisadores admitiram que mais estudos têm que ser feitos para que se chegue a resultados conclusivos e pretendem continuar o trabalho pelos próximos cinco anos.

RESSALVAS

Ed Yong, da ONG britânica Cancer Research UK, disse que as pesquisas eram bem-vindas, mas fez ressalvas.

"O fumo e a cirrose causada pelo consumo excessivo de álcool podem ter um efeito maior nas chances de alguém desenvolver câncer de fígado. Ainda não está claro se frutas oferecem benefícios significativos", disse ele.

Para a enfermeira cardíaca da British Heart Foundation Cathy Ross, "a pesquisa reforça a recomendação de que se deve comer pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia para reduzir o risco de doenças cardiovasculares".

"Frutas e vegetais de cores diferentes contêm diferentes vitaminas e minerais. Logo, quanto mais tipos você incluir na sua dieta, melhor", afirma Ross.

www.todafruta.com.br

Comentários, Pingbacks:

Sem Comentários/Pingbacks para esse post ainda...

Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Tags XHTML permitidas: <p, ul, ol, li, dl, dt, dd, address, blockquote, ins, del, span, bdo, br, em, strong, dfn, code, samp, kdb, var, cite, abbr, acronym, q, sub, sup, tt, i, b, big, small>
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Configurar cookies para o nome, email e url)
(Permitir que usuários o contatem através de um formulário eletrônico (seu e-mail NÃO será exibido.))
This is a captcha-picture. It is used to prevent mass-access by robots.
Please enter the characters from the image above. (case insensitive)

<< Próximo post: Próximo post: >>